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Garantias, Trocas e Devoluções

A presente Política de Trocas e Devoluções da alojadevinhos é aplicável a todas as compras feitas pelo consumidor final da alojadevinhos (o “cliente”), assim definido nos termos do Art. 2º do Código de Defesa do Consumidor (“CDC”), através do site www.alojadevinhos.com.br (o "Site").

A presente Política de Trocas e Devoluções não se aplica a compras feitas por outras empresas com o objetivo de revender os produtos da alojadevinhos, dado que tais empresas não são qualificadas como consumidor final para fins do Art. 2º do CDC.

Garantias Trocas e Devoluções

Troca por opção ou arrependimento

O código do consumidor assegura o direito de troca do produto no caso de defeito ou desistência desde que ocorra em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. O produto deverá estar na embalagem original, sem indícios de uso, sem violação do lacre original (caso possua), acompanhado de seu manual (caso possua) e todos os acessórios que possui.

Antes de qualquer procedimento, a troca ou a devolução deverá ser solicitada ao nosso Serviço de Atendimento ao Cliente pelos nossos meios de atendimento.

É importante que você guarde o produto com todos os acessórios - caso existam -, sem violação dos lacres e na embalagem original. Recomenda-se que, ao receber a compra, sejam conferidos os itens do pedido.

Para trocar um produto é necessário que você comunique, através do canal de Atendimento do e-mail contato@alojadevinhos.com.br, informando o número do pedido, a data da compra e a referência do item que será trocado.

Todas as despesas de recolhimento/postagem são por conta do comprador.

Importante: só são aceites devoluções depois de confirmada essa comunicação e dentro do prazo. Caso contrário, não será aceita qualquer devolução e a compra será reenviada sem consulta prévia.

Troca de itens com defeito

Nós asseguramos o direito de troca do produto no caso de defeito em até 7 dias úteis após a entrega do mesmo. Em relação à análise e comprovação de que o produto foi entregue com defeito, a alojadevinhos arca com as despesas de recolhimento/postagem do produto para análise e reenvio de um novo produto em perfeito estado para o cliente (caso esteja disponível em estoque, e seja, o desejo do cliente).

Para solicitar a troca de um produto que tenha sido enviado com defeito, é necessário que você comunique pelo e-mail contato@alojadevinhos.com.br, informando o número do pedido, a data da compra, fotos do defeito do produto e a referência do item que será devolvido, realizando este procedimento imediatamente após o recebimento do mesmo.

O cliente pode entrar em contato caso constate: algum vício ou defeito de fabricação ou violação do lacre da embalagem, ou que o produto tenha chegado quebrado ao destino, ou detecte alguma alteração no sabor, aroma, textura e aspecto visual e, seguindo as instruções que lhe forem passadas, enviar o produto à alojadevinho em sua embalagem original (incluindo acessórios, manuais etc.). É importante guardar a nota.

Os produtos devolvidos serão analisados e, caso seja confirmado o problema reportado, será feita a troca do produto, pelo mesmo ou por um outro item de sua escolha, desde que seja o mesmo valor do produto. Havendo diferença de valores entre os produtos, o cliente poderá optar pelo pagamento da diferença ou receber a diferença como crédito.

O prazo para a análise é de 30 dias corridos, mas pode ser definido antes deste período.

A respectiva troca não será efetuada caso se constate indícios de má manipulação ou mau uso do produto e nesse caso o produto é enviado de volta ao cliente sem o correspondente reembolso dos valores pagos e cobrando o novo envio.

Troca ou Simples Devolução

Em ambos os casos, - de troca de produto ou desistência -, o cliente tem até 7 dias corridos para essa solicitação.

Em ambos os casos, deve entrar em contato com o Serviço de Atendimento ao Cliente.

O produto será analisado e, caso esteja em perfeito estado, o cliente pode escolher entre um crédito integral do valor pago ou outro item de igual valor disponível no site.

 Pedidos incompletos ou incorretos

Caso o cliente receba o pedido incorreto ou incompleto, tem 2 dias úteis para entrar em contato por e-mail (contato@alojadevinhos.com.br). No e-mail deve ser enviado o número do pedido e a descrição do produto que faltou ou foi errado.